sábado, 30 de setembro de 2017

CREEPYPASTA: O DEMÔNIO DE SAL


O vento arrastou as folhas no escuro enquanto ela se agachava junto ao fogo. Tínhamos cruzado caminhos na trilha e trocamos itens. Agora era hora de trocar histórias. "Quando eu era uma menina", ela começou, esfregando as palmas das mãos juntas, "O povo dizia que o sal veio de um demônio. Um demônio que come pecadores e deixa uma trilha de sal." Eu quase ri, mas me segurei dando uma mordida forte na carne. Seus olhos eram sombra com pinhas de luz. O fogo iluminou seu rosto, fazendo as linhas em sua testa profundas e pretas. Deslizou uma cruz de prata simples na cavidade abaixo de sua garganta.

"De onde eu venho, temos lugares amplos e completamente cobertos de sal. É aí que o demônio de sal vive. Eles dizem que antes da construção de nossa cidade, havia um acordo. Que essas pessoas eram pessoas que cruzavam o deserto em caravanas e pararam em nosso rio no deserto. Que eram piedosos e religiosos e adoravam a Deus, e o primeiro edifício que construíram era uma igreja.

"Um santo homem saiu do vento do deserto. Sua voz soava como chuva em uma terra seca. Dizem que ele cruzou o deserto seco pela glória do Deus Todo-Poderoso. E essas pessoas trouxeram esse estranho para ser o reverendo de sua igreja.

"Depois disso, chegou o verão e o rio secou. Culturas morreram; as pessoas ficaram com fome. Um homem ficou com tanta fome, que ele matou sua esposa e a comeu. O povo estava com medo; eles nunca viram um crime. Então, o reverendo do deserto o levou a julgamento. Ele julgou que como aquele. E o homem deveria conhecer seu próprio pecado entregue sobre si mesmo. Ele condenou o homem a ser comido pelo povo da cidade.

"Sabe, as pessoas da cidade pensaram que o que estavam fazendo eram justas, porque um homem de Deus lhes pediu para fazê-lo. A verdade é que Deus odeia quando suas criações humanas comem uns aos outros. Pior ainda do que matar, roubar ou estuprar. Pior do que qualquer coisa. E o pregador do deserto sabia disso, porque o pregador do deserto não era um pregador, ele era um Demônio de Sal.

"Ele preparou o condenado sobre uma fogueira e o serviu em pratos para todos lá. E uma vez que todas as pessoas haviam tomado uma mordida, tinham participado do pecado maligno, e o Demônio de Sal comeu todos eles. E ele cuspiu em montes de sal. Tanto sal, que cobriu todo o edifício com ele. Ele teve pecadores suficientes para guardar corpos para mais tarde, secou suas pilhas de sal. Ele guardou o suficiente para durar séculos.

"Este demônio de sal, ele teve um bebê de seu sangue e um pouco de sal. E quando ele morreu, ela se tornou o Demônio de Sal, porque seu pai tinha deixado muitas pilhas de carne pecaminosa seca para comer.

"Sim senhor. A carne pode ser guardada por um longo tempo quando você salga ela. "A luz do fogo brilhou em seus olhos e eu parei de mastigar. "Muito tempo mesmo".

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.