quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sahar Gul: Menina violentamente torturada (Ajude a acabar com isso)

O post de hoje não é meramente informativo. Peço que leia o artigo e atente para algumas informações ao final. É de suma importância.

Vendida como noiva aos 12 anos, Sahar Gul vivia em uma casa do terror. Os parentes de seu marido a mantinham presa no porão, espacavam-na com canos de ferro quente e deixavam-na passar fome. Quando ela se recusou a se prostituir para conseguir dinheiro para eles, seus torturadores arrancaram suas unhas.


A sentença dos seus agressores foi reduzida a apenas 1 ano de prisão e eles estão livres novamente! Pior ainda: a Câmara dos Deputados de seu país aprovou uma lei que proíbe que membros da família dos agressores testemunhem a violência em um tribunal. Isso fará com que inúmeras crianças e mulheres jamais consigam Justiça para seus casos.

Quando era criança, Sahar Gul foi vendida pelo seu irmão por US$ 5 mil e levada para uma casa terrível onde era abusada regularmente. Quando finalmente foi resgatada, as torturas a haviam deixado tão fraca que ela teve de ser tirada do cativeiro no porão com o auxílio de um carrinho de mão. Após terem sido condenados a sentenças que juntas somavam 10 anos de prisão, seus torturadores foram posteriormente libertados por um juiz de uma instância inferior.


Horrorizados diante do retrocesso dos seus direitos, grupos feministas afegãos passaram a apoiar ativamente o caso da jovem Sahar e a trabalhar juntos para garantir que familiares não sejam proibidos de testemunhar contra os agressores da própria família. Se nos unirmos a estas mulheres agora, poderemos mostrar aos políticos afegãos que todo o mundo apoia elas nesta luta.

De volta à escola, Sahar segue corajosamente reconstruindo sua vida. Seu sonho? Dirigir uma organização de defesa dos direitos das mulheres. Sua força de espírito é conduzida pela esperança por um futuro melhor para todas as mulheres e crianças do Afeganistão, e de todos os cantos do mundo


Então você se pergunta, "Ah, mas e aí? O que eu posso fazer? Invadir o Afeganistão?". Não, para dar um passo para que atrocidades como essa cessem, você apenas precisa ter um nome e um e-mail. Clicando no link abaixo, você pode dar a sua participação.
"Mas que diferença isso aí vai fazer Felipe?" Vou resumir de uma forma básica. Políticos são movidos a votos. Se algum nome da política souber de uma causa que tem milhares, senão milhões de adeptos, ele verá uma oportunidade de fazer sua campanha. Essa petição deve ser abraçada.
"Então é só isso?" Não. Quando a petição atingir um milhão de assinaturas o grupo responsável pela criação da mesma irá lançar uma campanha publicitária com alvo nos senadores. Seus 30 segundos de vida clicando no link abaixo e assinando são extremamente necessários.
E se possível, copie este mesmo post e publique em seu blog, Twitter, Facebook... Avise seus amigos. Espalhe a mensagem. Contamos com você.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO: https://secure.avaaz.org/po/justice_for_afghan_women_loc/?bWKdVeb&v=28386
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Cara, meus parabéns pela iniciativa. Já assinei e amanhã mesmo, vou copiar e postar no meu blog. \o

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.