domingo, 7 de julho de 2013

Médico ataca paciente em hospital (Paciente morreu)

O médico aparece nas imagens socando duas vezes o coração de um paciente que tinha cado de sofrer uma cirurgia, adivinha onde... É, no coração. O homem estava amarrado a maca e morreu tempo depois.
O médico disse que seu ataque de fúria (que resultou na morte do homem) foi resultado da exaustão após um período de trabalho de 24 horas sem descanso.

A polícia agora está investigando o doutor Andrey Votyakov - que até então tinha uma carreira imaculada - pelo ataque ao paciente de meia-idade não identificado logo após a sua operação em um hospital de Perm, na região dos Urais da Rússia.
O chocante vídeo de 30 segundos mostra claramente uma discussão verbal entre o médico e o paciente contido no Centro de Cirurgia Cardio-Federal na cidade industrial.
Em seguida, o médico - ainda com suas roupas da cirurgia - bate no homem, atingindo-o sobre a cabeça, em seguida, perto de seu coração.
Ele evidentemente não esperava que o ataque - que já lhe custou o emprego - estava sendo filmado em uma câmera focada na cama de cuidados intensivos.


Votyakov afirmou: "Foi um dia duro depois de um turno de 24 horas."
O chefe do departamento de anestesiologia e reanimação intensiva, do prestigiado hospital estava respondendo logo após a filmagem se tornou viral na web russa.
O médico acusado acrescentou: "Assim que eu entrava na sala com a minha equipe, ele começou a me chamar vários nomes pejorativos e eu só fiquei encarando ele. Nós tínhamos passado tanto tempo com o seu caso, que era muito complicado para ajudá-lo a se recuperar e ele não disse uma única palavra de gratidão. E então, o cansaço crônico adicionado a isso, eu me empolguei, e eu dei um soco várias vezes na presença dos meus colegas.
O filme não mostra quaisquer outros médicos ou enfermeiros que buscavam intervir.
Votyakov acrescentou: "Nós continuamos o tratamento após o incidente, mas infelizmente o paciente morreu. Eu sinto muito pelo que aconteceu e eu quero pedir desculpas antes de tudo, ao paciente e a sua família."
O ataque aconteceu em fevereiro e o filme foi tornado público recentemente.
O paciente era um homem de "mais de 45 anos" da região de Kirov. Não houve nenhum comentário até o momento de sua família de luto.


O patrão de Votyakov, que se chama Sergey Sokhanov o demitiu. Um porta-voz da polícia em Perm, disse: "Nós vimos o vídeo que está no youtube. Estamos investigando o caso e a verificar os detalhes do que aconteceu.".
Entende-se que os investigadores seniores já visitaram o hospital e os funcionários questionando e buscando entender se as agressões foram a causa direta da morte.
"Nosso objetivo é levar todos os documentos pertinentes e questionar todos os membros da equipe médica", disse um porta-voz da polícia.
Os investigadores também foram "verificar se a ajuda médica após o ataque foi dado ao mais alto nível."
"Eu assisti o vídeo no youtube e imediatamente fui comunicado", disse o chefe de relações públicas do Ministério do Interior russo na região de Perm, Artur Gainanov.
Há previsões de que o médico terá de enfrentar prisão e pagar por seu ataque, embora ainda não se sabe qual será exatamente a sua pena.

ACOMPANHE O VÍDEO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.