sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Escarificação

Escarificação é uma técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes. Diversas culturas utilizam está técnica. Na África em algumas culturas as mulheres utilizam a escarificação como forma de beleza.

A escarificação - como a conhecemos hoje - está inserida no Brasil há aproximadamente uma década. Fato curioso é que os primeiros profissionais nacionais da escarificação não atuam mais no ramo, o que dificulta bastante o nosso entendimento de como tudo exatamente começou e aconteceu por aqui. O que sabemos é que os primeiros “escarificadores”, são até hoje citados como grande referencial pelos profissionais que ainda atuam no Brasil.

Fonte: Wikipedia.


Acompanhe algumas fotos bonitinhas de como são feitas essas modificações corporais e os resultados.

















Como um comentário pessoal; eu sou fascinado por esse tipo de tatuagem. O tanto de vontade que tenho de fazer é inverso a coragem. Quase choro com agulhinha e tinta, um bisturi arrancando minha pele é algo que quero distância por um bom tempo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. é bonito,mas só pela dor que deve dar e não faria rsrrs que agonia que essas imagens me deram rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sei lá cara,fica bonito em alguns casos,mas em outros nem tanto '-' se eu fosse fazer um,seria de um par de asas nas costas,o Darth Vader ou então tentáculos(aka imitar o Slend).

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.