domingo, 28 de julho de 2013

Creepypasta: Sesame Street - Episódio 847

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que essa é uma creepypasta comprovadamente real.
No dia 10 de fevereiro de 1976, o episódio #847 da série infantil americana, Sesame Street (aqui no Brasil conhecida como Vila Sésamo) foi ao ar.  O episódio tinha Margaret Hamilton em seu famoso personagem, a Bruxa Malvada do Oeste (Wicked Witch of West), do filme "O mágico de Oz". A Bruxa Malvada é um dos mais notáveis vilões da história e parece ter influenciado inúmeras crianças.
Margaret foi avisada do seu impacto nas crianças e constantemente tentava explicar as pequenas que era apenas um personagem. Ela até apareceu em um episódio de "Mister Rogers Neighborhood" (outro programa infantil cheio de mistério que abordarei em um futuro post) mostrando como se vestia de Bruxa. Apesar disso, quando Margaret era vista na televisão como a Bruxa, as crianças surtavam.
No episódio #847, a Bruxa Malvada faz uma visita a Rua Sésamo e perde sua vassoura. A Vassoura cai nas mãos de David, que se recusa a devolvê-la. Isso não a deixa muito feliz, e a bruxa ameaça transformar Garibaldo em um espanador. Enquanto isso, Oscar faz amizade com a Bruxa. Conforme o episódio prossegue, a bruxa tenta recuperar sua vassoura de várias maneiras. Até se vestindo como uma velha moradora de rua, para convencer o grupo. A lição do episódio é o medo e o valor do planejamento, onde vemos a bruxa desenvolvendo métodos para conseguir sua vassoura de volta.

Após o episódio ser exibido em 1976, a emissora de televisão recebeu uma quantidade enorme de reclamações dos pais. Foi relatado que as crianças ficaram apavoradas com o episódio e se recusavam a assistir o seriado novamente. Algumas tiveram problemas para dormir e outras, ataques de pânico. A resposta negativa foi tanta que os criadores decidiram conduzir um experimento.

O grupo organizou um grande amostra de crianças que estavam dispostos a assistir o episódio na presença de seus pais. Foi relatado que as crianças ficaram muito mais atentas as cenas da Bruxa. Entretanto, a emoção do medo foi difícil de julgar porque as crianças contavam com a presença de seus pais. Após completar o experimento, foi pedido que o episódio com Margaret jamais fosse exibido na televisão novamente. Os criadores da Rua Sésamo concordaram e o episódio jamais foi visto desde 1976. Mesmo com relançamento em DVDs esse episódio não se encontra em nenhum deles, nem sequer mesmo na internet. Todos os vestígios do episódio foram simplesmente apagados.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Caralho mano que bizarro,me fez lembrar da creepypasta do Pokémon de Lavander Town

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.