quinta-feira, 6 de junho de 2013

Monte Mihara, suicídio em alto estilo


Aposto que quando se fala de sobre suicídios você pensa nos métodos mais comuns; cortar os pulsos, tiro na cabeça, se jogar de um lugar alto. Mas se colocamos a localização, Japão, aí sim. Aokigahara, a floresta maligna onde todos suicídios inexplicáveis acontecem. Mas fique sabendo que que a floresta Aokigahara é para os fracos, o lugar favorito dos suicidas também fica no Japão, porém no Monte Mihara.



O lugar é nada mais, nada menos que um vulcão ativo! Sim, isso mesmo um vulcão ativo. Lugar onde, aliás, o governo japonês aprisionou Godzilla no filme de 1985. Inclusive uma personagem do filme Ringu (versão original japonesa de "O chamado") comete suicídio jogando-se do monte.E o pior é que realmente existem uns (muitos) loucos japoneses que decidiram por fim as suas vidas se jogando na lava de um vulcão. Como isso tudo começou? A abertura do Monte Mihara é grande o suficiente para que uma corrente de lava possa ser acessada, caso você pule do topo. Em 1933 um rapaz chamado Kyoko Matsumoto, de 21 anos, percebeu isso e pensou: "Nossa mano, se matar assim deve ser daora". Kyoko se jogou, e quando seu corpo atingiu o material de 1.200 ºC seu corpo simplesmente EVAPOROU INSTANTANEAMENTE. Então, como o povo japonês é bem normal, isso virou moda. Nesse mesmo ano 944 pessoas foram vistas imitando a atitude Kyoko.

As autoridades decidiram então fechar o ponto de observação onde os suicídios costumavam acontecer, o que aparentemente fez a "moda" parar. De qualquer forma, ter certeza é uma tarefa difícil, já que se alguém pular novamente não haverá corpo para entrar para a estatística.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Na verdade Kiyoko Matsumoto era uma mulher, ela cometeu suicídio por que se apaixonou por uma outra estudante chamada Masako Tomita, Desde que relações lésbicas foram consideradas tabu na cultura japonesa na época, tanto ela quanto Tomita decidiram viajar juntas para o vulcão pra que Matsumoto pudesse acabar com sua vida lá.. A onda é que foi a própria "amiga"(Tomita) que levou ela até o vulcão.

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.