sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gravity - Ficção científica em gravidade zero

Ultimamente estive fascinado pelo canal Canadian Space Agency onde o astronauta Chris Hadfield posta vídeos diretamente do espaço pela ISS. A falta de gravidade me fascinou, inúmera dúvidas que haviam na minha mente foram sanadas pelas explicações perfeitas dos astronautas. Junto, vieram algumas inspirações. Cheguei a comentar com minha namorada a ideia genial que havia tido para um filme. Tinha até um nome provisório: "Gravidade Zero". O enredo a princípio era simples. Um grupo de astronautas da ISS perdem comunicação com a terra e precisam se virar pra sobreviver enquanto o caos reina dentro da nave; o pânico, lógico, é agravado pela falta de gravidade. Modéstia a parte, tenho certeza que seria um sucesso... Se esse mesmo filme já não estivesse sendo produzido.




Protagonizado por George Clooney e Sandra Bullock, o filme Gravity tem estréia prevista para esse ano ainda. E como sempre nem se sabe quando pinta por aqui no Brasil. A única informação, além do elenco principal, até agora, é o trailer que vocês vão ver mais abaixo.


Eu não sei se o filme vai ser só a Sandra Bullock flutuando no meio do nada, mas se o roteirista e direto Alfonson Cuarón (Diretor de Harry Potter: O prisioneiro de Azkaban) conseguir fazer um filme pelo menos interessante esteticamente já tem meu respeito.

Ps¹: Vale lembrar que também há o boato que isso não é filme e sim um comercial (muito caro por sinal)
Ps²: Não esquece de checar os links lá em cima. Os vídeos do Chris Hadfield são, pra mim, a coisa mais legal que a internet já viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.