sábado, 22 de junho de 2013

Dicas de App #2 - Jeff, The Killer GAME

O dica de apps voltou e com muito orgulho (aproveitando que essa é a moda agora) o app de hoje é BR. Sim, e por incrível que pareça, é baseado em uma Creepypasta. O nome do aplicativo é Jeff, The Killer Game. Tomei conhecimento desse game pelo blog Sintonia Alcalina e obviamente corri para fazer o download.




O game é bastante legal e eu notei alguns pontos bons e outros ruins. Vamos começar pelos ruins pra acabar bem né. Primeiramente uma coisa que me incomodou bastante enquanto experimentava o jogo, foi o excesso de propaganda. Elas simplesmente pulavam na tela de 3 em 3 segundos e eu demorei quase uma hora pra conseguir jogar direito mesmo. Eu entendo completamente, cuidar de um blog de graça já é complicado, desenvolver um game 100% free então, nem se fala, mas as propagandas podiam vir com alguns intervalos ou ter algum botão gatilho. Algumas vezes eu tocava a tela durante o jogo e no mesmo momento aparecia a propaganda, assim eu era direcionado para o Safari ou para a Appstore e me tirava de toda a vibe do jogo.
O outro ponto ruim é o "enredo". Aposto que você chegou nesse artigo esperando ler sobre um jogo onde você será perseguido por um maníaco com um rosto perturbador, ou iria esfaquear crianças que fizeram bullying com você. Mas na verdade você controla o Jeff... Enquanto ele corre em uma estrada... No meio de uma floresta... Dando tiro/laser/algo do tipo... Enquanto destrói e desvia de carros que passam por cima das árvores. É isso mesmo, eu até tomei um susto quando joguei a primeira vez.
Mas antes que diga que por isso o jogo é ruim, se engana. O jogo é muito bom, só se equivocou na temática. O modo "normal" (existe um modo online que comentarei mai abaixo) é viciante. É aquele estilo de jogo sem final, onde tudo vai aumentando bizarramente de dificuldade e você testa até onde pode ir. Com certeza você vai fazer cara feia por esperar violência e gore extremo, mas quando menos perceber vai estar à 2 horas jogando.


Agora, claro, a parte boa (mesmo tendo posto a parte boa no meio da parte ruim).
Como havia dito antes, a jogabilidade faz o aplicativo viciante, fazendo você querer sempre bater seu recorde. Mas sem dúvida alguma, a parte que chama mais atenção são as ilustrações do Gabriel Kolbe, o dono do blog Sintonia Alcalina. Todos os desenhos feitos por ele pra produção do jogo ficaram perfeitos e você pode vê-los aqui.
Eu ainda acho que utilizar o talento do Gabriel Kolbe para um jogo com temática creepypasta, mas do tipo point and click (ou touch no caso né) seria uma proposta muito mais interessante. Talvez com um enredo do tipo onde você é um detetive e deve solucionar crimes cometido pelo Jeff. Eu não entendo de programação de aplicativos para aparelhos móveis, mas acho que seria bem mais fácil de fazer e bem mais legal.
Não só o design do jogo é bonito, mas os sons também. Os gritos, "tiros", aceleração dos carros deixa o jogo mais envolvente (principalmente os passos do jeff).


Outro ponto interessante do jogo é um modo Multiplayer Online. Mas na verdade... Eu não consegui usar. Na verdade eu não entendi muito bem como funcionava, porque não importa qual movimento eu fizesse ou botão eu "apertasse" não deu em nada. Então infelizmente não posso falar, mas se vocês conseguirem e quiserem opinar, os comentários estão abertos.
E pra finalizar um adendo interessante; o game possui duas versões. Run for your life, que testei oficialmente. E o Scary Slender Life, que também testei, mas é exatamente o mesmo jogo. Não consegui notar nenhuma diferença. Os dois estão totalmente grátis na Appstore. São os únicos apps com nome de Jeff, The Killer. Baixa lá e não esquece de vir aqui dizer o que achou.

GAMEPLAY

Conclusão:
O jogo foi muito bem produzido, desenhado e sonorizado; só acho que escolheu a temática errada. Mas vale a pena uma conferida pra tirar suas próprias conclusões.
NOTA: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.