domingo, 16 de junho de 2013

Dica de app #1 - Dumb ways to die

Usuários de iOs e Android com paixão pelo bizarro e sobrenatural, alegrem-se. Criei uma nova sessão aqui no blog para compartilhar com vocês alguns dos aplicativos mais legais relacionados ao tema. E começaremos em grande estilo, com um aplicativo pra lá de bizarro e divertido.

Dumb ways to die (Numa tradução literal, "Modos estúpidos de morrer"), mostra exatamente o que seu nome sugere. O jogo tem um design muito bonito, os desenhos são bem feitos e cumprem seu papel de ser bizarro engraçado (No maior estilo "Hora da aventura"). Na verdade o ~joguinho~ faz parte de uma campanha publicitária genial (e muito bem humorada) para orientar os cidadãos australianos dos riscos de acidente em trilhos de trem.


Funciona da seguinte forma. A cada fase você é apresenta a um ou mais indivíduos, que vão estar correndo risco de vida (Da forma mais estúpida possível), e você fica encarregado de ajudá-los a se salvar (geralmente de forma bem estúpida também). Como por exemplo um personagem está prestes a ser picado por uma cobra, sua missão então é por mostarda em um cachorro quente e oferecer a serpente antes que ela devore seu amigo. Ou então quando um personagem esfomeado come demais e vomita na tela, e você precisa limpar tudo antes que ele caminhe sem enxergar e caia no chão. Um outro exemplo é quando você apresentado a três portas, duas delas tem um "psicopata", (também conhecido como Jason) e a que resta tem um panda do outro lado. Para sobreviver, você deve escolher a do bichinho lógico.


A melhor parte do jogo é que o tempo para realizar as tarefas fica cada vez mais curto e testa até os limites seu raciocínio. Você também tem alguns objetivos de pontuação para liberar mais personagens e consequentemente mais acidentes bizarros a serem evitados.

O jogo está todo em inglês, porém é bastante intuitivo. Não precisa saber falar nem "What's your name" para entender o jogo. É simples direto. Depois de ler isso tudo, você tá esperando o que pra baixar? Os links abaixo do Google Play para usuários Android e da Appstore para usuários Apple (O game está disponível na appstore americana e brasileira, as restantes eu não sei, mas provavelmente está também).

Usuário de Androis, para baixar CLIQUE AQUI.
Usuário de iOs, para baixar CLIQUE AQUI

E caso queria dar uma checada antes, aqui está um breve "gameplay" dessa bizarrice pra vocês verem.


Conclusão:
É criativo, divertido e tem humor negro brilhante.
NOTA: 7,0

Site Oficial do desenvolvedor.

E até semana que vem com mais aplicativos... Não quero dar spoiler, mas talvez sejam apps de zumbis, talvez... Aguardem.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. UAU! Eu realmente amo as coisas sobrenaturais que bom q acredito que este novo espaço para isso, e há boas aplicações q desta questão, certamente eu recomendo http://www.recarga-brasil-sl.com.br/ para recargas é realmente muito bom

    ResponderExcluir

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.