terça-feira, 30 de julho de 2013

Curiosidades sobre "Jogos Mortais"

Jogos Mortais é sem dúvida alguma, minha franquia de terror favorita. Eu sei o nome de cada personagem e suas morte/armadilhas de cór. Sei todos os acontecimentos em ordem cronológica e a importância de cada fato. Admito, sou fascinado por essa série. Por isso hoje, trago algumas curiosidade curiosas sobre esta, que começou uma obra de arte, e infelizmente foi desandando com o tempo.
E lembre-se que as curiosidade estão repletas de spoiler. Mas acho bem difícil que você ainda não tenha visto esse filme, então. Aprecie...


- O filme foi inteiramente rodado e editado em 18 dias. As cenas gravadas como "ensaio" acabaram virando cenas para o filme.

- O filme conta com 6 mortes no total.

- Muitas pessoas que assistiram não entenderam, exatamente, qual era o jogo de Adam. Seu jogo, era simplesmente ficar vivo até as 6:00, controlando seus instintos e tranquilizando Dr. Gordon para que ele não surtasse e tentasse matá-lo para proteger sua família.

- A cena em que o Detetive Tapp persegue Zep em seu carro foi filmada dentro de um armazém. Eles apenas adicionaram a luz, a neblina e chacoalhavam os carros enquanto os filmavam de frente.

- Iria sair direto para DVD. Mas após fechar o Toronto Film Festival, foi aplaudido de pé. A ótima resposta da audiência encorajou a Lionsgate a lançar o filme nos cinemas.


- O diretor James Wan abdicou do seu salário e aceitou receber uma porcentagem do lucro.

- O filme tem um orçamento de 1 milhão de dólares. Arrecadou 100 milhões. Parece que o James Wan não fez uma má escolha quando optou receber "apenas" uma porcentagem do lucro.

- James Wan queria que Shawnee Smith interpretasse Amanda porque, segundo ele, tinha uma "quedinha" por ela desde a adolescência. Ele ficou bastante surpreso quando ela aceitou o papel.

- Algumas refêrencias para cenas do filme, vieram de pesadelos do diretor e do roteirista Leigh Wannel, que também interpreta o personagem Adam.

- A sequência, Jogos Mortais 2, foi aprovada no mesmo fim de semana em que o filme estreou.

- Leigh Wannel e James Wan mostraram o roteiro para seu empresário, que por sua vez encaminhou a um agente em Los Angeles. Depois de uma reunião, o agente os encorajou a gravarem um curta metragem que eles usaram para oferecer o projeto aos estúdios. Você pode assistir o curta logo abaixo.


- O boneco de Jigsaw, apelidado de Billy, foi totalmente feito pelos criadores da série.

- Na cena em que o Doutor Gordon começa a serrar o próprio pé, podemos ouvir Adam gritar, do outro lado do banheiro. Esse áudio dele gritando, foi o mesmo usado para o final do filme quando Jigsaw fecha a porta e o ouvimos gritar.

- O diretor queria que os movimento de câmera refletissem o sentimento dos personagens. Por isso no começo do filme, nas cenas que vemos Adam, as imagens são mais tremidas e agitadas, e quando vemos Gordon, a imagem está mais calma. Com o decorrer do filme, a situação se inverte e os movimentos de câmera também.

- A famosa trilha sonora do filme foi composta em apenas três semanas.


- No roteiro original, o personagem Zep Hindle mexia nas calcinhas da filha de Gordon e agia de forma "estranha" com ela. Porém Leigh Wannel, reescreveu e retirou essas cenas do roteiro, porque achou que tinha ido "longe demais".

- O X na parede que foi pintado com tinta que brilha no escuro, na verdade era uma luz jogada na parede.

- Na cena em que Adam bate com a tampa do vaso sanitário em Zepp, na verdade ele estava acertando um saco de lixo cheio de sangue falso.


- O parceiro de Tapp, o Detetive Sing, morre em uma armadilha que consiste em um fio, que ao ser puxado ativa quatro escopetas presas ao teto. Originalmente a armadilha seriam paredes que o esmagariam como em uma caixa. Eles desistiram da ideia, porque teria uma grande gasto. A ideia finalmente foi usada no último filme da série.

- Originalmente o filme se passaria em um elevador e não em um banheiro.

- Uma das dicas sobre a identidade de Jigsaw é quando Dr. Gordon e Zepp falam sobre um paciente no hospital, em um flashback. Ao lado da cama podemos ver um caderno com o projeto do que viria a ser a Reverse Bear Trap, a armadilha de Amanda.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.