quarta-feira, 5 de junho de 2013

Creepypasta: Os troféus do papai

TEXTO DE MINHA AUTORIA.

Desde muito pequeno meu pai me incentivava a ser sempre o melhor. Me cobrava as melhores notas na escola, os troféus no futebol, as medalhas no grupo de escoteiros... Ele me cobrava tanto porque sempre foi um vencedor também. Lembro que ele me contava que sempre vencia em tudo.

Nos fundos da nossa casa tínhamos um pequeno quarto onde papai guardava ferramentas e outras coisas de homem. Meu sonho era ser um homem igual a ele, um pai igual a ele, um vencedor igual a ele. Eu vivia mexendo em suas ferramentas, fingindo que consertava coisas. Um dia, embaixo de inúmeros objetos velhos encontrei uma caixa. Ela estava trancada com um cadeado grosso o suficiente para proteger um banco. Como não consegui abrir, perguntei para meu pai o que era aquilo. Ele respondeu "Filho, um homem deve guardar bem seus troféus".


Ele estava certo. Desde pequeno eu limpava, polia e cuidava dos meus troféus. Mas a curiosidade não me abandonou. Foram quase três anos buscando uma forma de abrir aquela caixa. Agora eu tinha 14 anos, meu pai já confiava mais em mim. Era a oportunidade perfeita. Certo dia papai chegou cansado, retirou as botas enlameadas e sentou ao sofá. Em seguida murmurou sobre ter que ir guardar o carro.

- Deixa que eu guardo pai, já sei dirigir.
- Sabe mesmo? - Ele respondeu.
- Claro.

Papai me entregou as chaves e eu corri para dentro do carro. Como um trabalhador atrasado, rapidamente pus o carro na garagem e corri para o quarto de ferramentas. Algumas daquelas várias chaves devia abrir a caixa misteriosa que tanto me incomodava. Era estranho porque tínhamos uma estante enorme na sala de estar com troféus da infância dele. Talvez fossem os troféus mais preciosos que ele guardava na caixa. Foram poucas tentativas até finalmente conseguir abri-la.

Não haviam troféus na caixa. Haviam cerca de vinte documentos de identidade de mulheres que eu nuca havia visto na minha vida, alguns pequenos plasticos com mechas de cabelo e muitas fotos, como essas duas abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. É de graça e ajuda o moderador a criar conteúdo de qualidade para você. Todo mundo sai ganhando.